domingo, 21 de junho de 2015

Jantarzinho de São João

Oi gente,

 
Ontem resolvemos fazer um jantar, e optamos por comidinhas rápidas e fáceis: um risoto de linguiça e um escondidinho de carne seca.
 
Os ingredientes utilizados foram basicamente esses:
 
 

 
De entrada, fizemos um risoto de linguiça apimentada.
Para ver a receita básica de risoto é só clicar aqui
 
 
 
 
A diferença é que no lugar do vinho branco, eu usei uma cerveja, a Liquid Rio da Cervejaria Morada Etílica. Deu muito certo, porque a bebida tem que ser ácida e esta cerveja é bem ácida.
 
 
 
Para o prato principal, fizemos um escondidinho de carne seca.
 
Para preparar a carne seca basta colocá-la numa panela de pressão com água por uns 30 minutos. Depois é só esperar esfriar e desfiar como preferir. Em seguida, refogue um pouco de alho, cebola e pimenta dedo de moça (se quiser) e acrescentar a carne seca já desfiada.
 
Um detalhe que usamos no escondidinho, e que faz toda a diferença, é usar batata e macaxeira cozidas e no lugar do leite, utilizamos creme de leite. Fica show!!! Fica bem liguento, muito bom.
 
 
Agora é só montar. Coloque a carne no fundo, um pouco do purê e queijo por cima. Leve ao forno por uns 10 minutos e prono.
 
 
Se o seu forno tiver Grill, melhor ainda, ai dá pra gratinar o escondidinho e fica demais!
 
 
Para acompanhar estes pratos, escolhemos uma cerveja Providência Dunkel Premium, ela é do estilo Munich Dunkel, como pode se perceber pelo nome. Não vou fazer igual a alguns sites ou blogs que colocam as informações que estão na garrafa. Só posso dizer que é uma cerveja muito boa, a espuma é bem cremosa e no final você consegue sentir um gostinho de café. Harmonizou perfeitamente com o primeiro prato, principalmente por causa da pimenta presente na linguiça.
 
 
Tudo muito gostoso e prático, que tal experimentar? Quando fizer marque a #paradarmaissaboravida para que a gente possa ver.
 
Beijo do casal :*
 






11 comentários:

  1. Que quantidade de carne e água vai na panela? Peguei essa dica de cozinhar na panela de pressão e a minha qiase explodiu. :( Adianto que o problema não é a panela; usei a panela antes e depois do ocorrido e ela está normal. Gosto tanto de carne seca desfiaaaada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcela, a quantidade de carne vai variar de acordo com o tanto de escondidinho que vc vai fazer, mas a água sempre tem que cobrir a carne pelo menos uns 2 dedos acima. Outra coisa boa de fazer tbm é colocar a carne cortada e não o pedaço inteiro. Espero ter ajudado! Nós tbm amamos carne seca. Bjo

      Excluir
    2. Eu fiz exatamente como você descreveu.
      Agora eu fiquei traumatizada. Foi horrível.
      De qualquer forma, obrigada pela resposta.
      P.s.: Quando você fizer de novo, posta no SnapChat. Lhe acompanho por lá.
      :*

      Excluir
    3. Poxa Marcela, não acredito! O que deu errado?? Não tem segredo é só colocar a carne é deixar a pressão da panela agir! Mas quando eu fiZer gravo um snap pra vc! Mas é uma pena que não conseguiu

      Excluir
    4. Eu também não faço a mínima ideia do que aconteceu. Antes do episódio fiz feijão e após fiz peito de frango e desfiei nela mesmo. É tão assustador que não quero arriscar. Aguardarei seu Snap. :*

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir